Tomar ciência das condições para admissão de pacientes nesta instituição.
Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.
Notificar as mudanças inesperadas do seu estado de saúde atual aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento e cuidados.
Buscar todos os esclarecimentos necessários para compreensão dos procedimentos e tratamentos realizados e propostos. Confirmar seu entendimento e fazer perguntas sempre que houver dúvidas.
Seguir as instruções recomendadas pela equipe multidisciplinar que o assiste, sendo responsável pelas consequências das suas recusas.
Indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, informando ao hospital quaisquer mudanças nessa indicação.
Conhecer e dar conhecimento ao hospital e ao seu médico da extensão de cobertura financeira do seu plano de saúde, seguradora ou empresa, assim como as possíveis restrições.
Notificar ao Hospital e ao seu médico sobre as mudanças inesperadas na cobertura do seu plano de saúde, seguradora ou empresa, assim como outras restrições.
Ser responsável por toda e qualquer despesa incorrida durante a sua internação ou do seu atendimento ambulatorial, mediante glosa ou situações de conflito com seu plano de saúde, seguradora ou empresa, se comprometendo a negociar diretamente com os mesmos e isentando o hospital de qualquer responsabilidade.
Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, integrantes e prestadores de serviços do hospital, tratando-os com civilidade e cortesia, contribuindo no controle do silêncio e comportamento de seus visitantes e acompanhantes.
Participar do seu plano de tratamento e alta hospitalar ou indicar quem possa fazê-lo.
Respeitar a proibição de fumo, extensivo a seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
Zelar e responsabilizar-se pelas propriedades do hospital, e solicitar que seus visitantes e acompanhantes também o façam.
Em se tratando de criança, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas, deverão ser exercidas por seus responsáveis legais, devidamente habilitados.
Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital.