PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 19 de novembro de 2019

Novo Hospital Cárdio Pulmonar começa a ser apresentado

Unidade passou por obras de reforma e ampliação

Dentro do cronograma de apresentação das novas instalações do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), que passou por obras de reforma e ampliação, foram iniciadas nesta segunda-feira (18) as visitas guiadas às unidades. A primeira noite foi direcionada a integrantes, ex-integrantes, parceiros e clientes. Nesta terça e quarta-feira, as instalações serão apresentadas ao corpo clínico do HCP e a médicos convidados. A inauguração do hospital está marcada para 9 de dezembro, às 19h, com a presença de autoridades.

Com um investimento superior a R$ 200 milhões, o HCP torna-se referência no atendimento de média e alta complexidades.

Após o presidente do conselho administrativo, Francisco Peltier, e a diretora-superintendente, Iolanda Pletier, darem as boas-vindas e falarem um pouco sobre a história e os novos projetos do Cárdio Pulmomar, gestores conduziram convidados num tour pelo hospital, incluindo o Serviço de Oncologia D’Or, unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, unidades de internação, Emergência e Centro Cirúrgico. Diretores da Rede D’Or acompanharam as visitas às novas instalações.

“Cheguei aqui em 1985 e, naquela época, falei sobre integração, dedicação, criação de oportunidades. Hoje, 34 anos depois, falo sobre esses mesmos pilares, pois mantemos nosso compromisso com o cuidado integral dos nossos pacientes e de suas famílias”, disse Francisco Peltier.

Alicerce

A diretora-superintendente, Iolanda Peltier, afirmou que o grande desafio do Cárdio Pulmonar é continuar crescendo sem perder a essência. Fez uma referência a um trecho de um poema de Menotti del Picchia, da obra de Juca Mulato, que ouvia seu pai recitar na infância.

No texto, o “desafortunado” Juca faz uso da metáfora do coqueiro do mato para explicar a angústia do seu amor impossível: “Coqueiro, compreendo o sonho inatingível: Queres subir ao céu, mas prende-se à raiz”. Iolanda disse que “hoje, nossa raiz não é um obstáculo para o crescimento. É um alicerce que nos permite transformar o sonho inatingível em amor possível”.

Emocionada, Iolanda Peltier falou sobre a alegria de estar ali e agradeceu a todos os integrantes novos e antigos, aos clientes, amigos e parceiros, aos times e a todos que ajudaram e ajudam a construir a história do Hospital Cárdio Pulmonar. “Agradeço também aos novos parceiros investidores e sócios, que, ao acreditarem em nosso projeto, permitiram que chegássemos até aqui e continuássemos sonhando”, destacou.

A diretora-superintendente fez uma referência especial aos fundadores João Pondé e Sócrates Guanaes cujos exemplos permanecem no Cárdio Pulmonar, que há 42 anos atua com excelência na assistência à saúde integral dos pacientes e de suas famílias.

MAIS NOTÍCIAS