PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 18 de outubro de 2016

Integrantes vestem a causa do Outubro Rosa

O Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) aderiu, desde o dia 1º de outubro, às ações em apoio à luta contra o câncer de mama. A iniciativa integra a campanha internacional denominada Outubro Rosa – que tem o objetivo de incentivar as mulheres a praticarem o autoexame como forma de identificar precocemente a doença. Para marcar essa adesão, todos os integrantes foram convidados a vestir rosa nesta quarta-feira (19). Também neste dia, todos os clientes serão presenteados com um laço rosa, símbolo da campanha.
O HCP também lançou neste mês uma campanha interna de prevenção e orientações sobre o câncer de mama. As peças trazem como foco os riscos evitáveis e aqueles que não têm controle.
A campanha
A campanha Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, em 1997. Desde então, o laço rosa tornou-se o símbolo da luta contra o câncer de mama. No Brasil, o movimento começou em São Paulo, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado com a tonalidade rosa. Em Salvador, a campanha chegou em 2009, por iniciativa do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

MAIS NOTÍCIAS