PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 25 de agosto de 2016

Integrantes participam de simulado do plano de emergência do Cárdio Pulmonar

Orientar os integrantes, especialmente os brigadistas, médicos e prestadores de serviço de como proceder corretamente em situações de emergência. Com esse objetivo foram realizados simulados do Plano de Emergência do Cárdio Pulmonar no Centro Médico e Prédio Administrativo (PAD).
Coordenadas pela equipe do SESMT do Cárdio Pulmonar e apoiada por uma equipe de bombeiros civis, através da CMBC – Consultoria e Treinamento, liderada por Silvano Barbosa, as ações de simulação de incêndio com vítima envolveram cerca de 150 integrantes na última sexta-feira (19).
Durante a simulação, os trâmites do Plano de Emergência foram seguidos com a mobilização dos brigadistas de combate, socorristas e abandono. Os sistemas de alarme de incêndio, extintores, mangueiras e hidrantes foram utilizados para detecção e combate ao incêndio, ao tempo que os socorristas faziam o atendimento e remoção da “vítima”. A equipe de brigadistas de abandono conduziram os integrantes para que deixassem o prédio e fossem ao ponto de encontro seguro.
Nova brigada
“Esta foi a primeira vez que a nova brigada de incêndio do Cárdio Pulmonar realizou um simulado de emergência”, explica a gerente de Pessoas e Organização, Patrícia Tanure, destacando que pessoas bem treinadas podem reagir melhor às situações de perigo, ajudando a si próprio e às pessoas que estão a sua volta, incluindo visitantes da instituição.
A nova brigada foi formada entre os meses de novembro de 2015 a abril de 2016. Foram formados 265 brigadistas, distribuídos entre hospital, Centro Médico e PAD. “A partir de agora, a brigada passará por simulados e treinamentos de reciclagem, uma vez que se trata de um processo contínuo de aprendizagem que reforça os três pilares da cultura de segurança do Cárdio Pulmonar: paciente, integrante e ambiente”, completa.

MAIS NOTÍCIAS