PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 18 de outubro de 2019

HCP é destaque no II Simpósio de Cuidados ao Paciente Crítico

“Redução do Tempo de Permanência na Emergência de Pacientes com Indicação de Hospitalização: Programa Fast Track In”, trabalho desenvolvido pela equipe da Unidade de Emergência do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), foi premiado com o terceiro lugar entre os apresentados durante o II Simpósio de Cuidados ao Paciente Crítico do Hospital Cidade, realizado na última quinta-feira (17), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

Já implementado no HCP, o programa proporcionou uma redução de 32% do tempo médio de permanência dos pacientes com indicação de hospitalização que se encontram na Unidade de Emergência. Observou-se também uma redução do custo variável destes atendimentos. “Após esse reconhecimento a equipe da Emergência sente-se cada vez mais motivada na busca da melhoria dos seus processos, visando sempre atingir uma assistência de qualidade e segurança para seus clientes”, disse a enfermeira Vanessa do Carmo.
O Programa Fast Track In visa descrever o impacto e efetividade da implantação de ações voltadas para redução do tempo médio de permanência na emergência dos pacientes com indicação de Hospitalização. A equipe do HCP apresentou, ainda, o projeto “Segurança do Paciente: Estratégias para prevenção de Queda na Unidade de Emergência”.
A equipe da Emergência do Cárdio Pulmonar foi representada pelas coordenadoras de Enfermagem Vanessa do Carmo e Taciane Ribeiro, pelo enfermeiro de referência Thales Povoas e pelos enfermeiros Thamiris Ribeiro, Ana Márcia Lima e Mário Silva.

MAIS NOTÍCIAS