PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 27 de junho de 2019

Fórum de medicina respiratória discute desafios na conduta de casos clínicos e cirúrgicos

“Desafios e armadilhas na conduta” é o tema do Fórum Especialidades Médicas na área da Medicina Respiratória do Hospital Cárdio Pulmonar desta sexta-feira (28). A programação da atividade, que será das 12h às 13h, no Prédio Administrativo (PAD), inclui a discussão de casos clínicos e cirúrgicos.

Como explica o organizador, o cirurgião torácico Ricardo Sales, coordenador da Medicina Respiratória do HCP, os fóruns são uma oportunidade para que médicos de diversas especialidades e outros profissionais de saúde envolvidos com a assistência possam discutir casos mais complexos de forma ampla. “Nos reunimos a cada 15 dias e sempre elegemos um tema desafiador, que pode ser proposto pelos próprios colegas”, explica, acrescentando que a atividade é aberta a profissionais de outras instituições e não requer inscrição.

Nesta sexta-feira, participam da apresentação dos casos clínicos os pneumologistas do Cárdio Pulmonar Daniela Cavalcante e Larissa Sadigursky. Estarão responsáveis pelos casos cirúrgicos os cirurgiões torácicos Leandro Públio e André Trajano, ambos da equipe do HCP. O radiologista José Rocha, também do Cárdio Pulmonar, foi convidado para conduzir o debate.

“Todos os médicos da área respiratória estão convidados a enviar temas e casos para discussão pelo e-mail: ensinoetreinamento@cardiopulmonar.com.br”, completa Ricardo Sales.

MAIS NOTÍCIAS