PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 13 de abril de 2017

Experiência no desenvolvimento e transformação de pessoas é apresentada pelo Cárdio

????????????????????????????????????

Iolanda Peltier durante palestra no Happy Business da ABRH-BA.

Fotos: Fábio Meneses

“Tecnologia Empresarial Transformando Pessoas” foi o tema da palestra da diretora superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), Iolanda Peltier, durante o Happy Business Estratégia Empresarial – O fator humano é a chave, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) na noite desta terça-feira (11), no Hotel São Salvador, no Stiep.

Ao falar sobre como a tecnologia pode transformar pessoas, vidas e carreiras, Iolanda Peltier compartilhou a experiência do Cárdio Pulmonar de fortalecimento da cultura e implantação do Ciclo de Planejamento da Tecnologia Empresarial (PAAJ), junto com a consultora do Instituto Planos, Marta Castro.

A superintendente iniciou com uma breve apresentação da instituição para que os participantes pudessem conhecer seus valores, sua história e seu momento atual e futuro. Falou sobre a cultura humanista presente desde a fundação do hospital, em 1977, e sobre os principais marcos de crescimento e desenvolvimento nesses 40 anos.

Iolanda Peltier apresentou os principais desafios do HCP, que está em pleno processo de reforma e ampliação, através do Projeto CP 200. A expansão deve ser totalmente concluída em 2019 e vai permitir a elevação do número de leitos do hospital de 56 para 232, numa área de mais de 30 mil metros quadrados.

Foco nas pessoas

Sobre a importância dada aos integrantes da organização e ao investimento no desenvolvimento de potenciais para a formação de líderes, Iolanda Peltier fez questão de citar uma frase de Norberto Odebrecht que traduz a cultura do hospital: “A confiança no potencial do ser humano e em sua vontade de desenvolver-se é o fundamento das concepções filosóficas da TEO (Tecnologia Empresarial Odebrecht)”.

Para ilustrar mais esse investimento do HCP nas pessoas, a superintendente apresentou cases de sucesso que mostram como alguns profissionais tornaram-se líderes e as ferramentas utilizadas pelo HCP para garantir esse crescimento dentro do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) implantado em 2014. “A descentralização é um conceito praticado para promover sua estratégia de crescimento sadio, equilibrado e continuado”, reforçou.

Iolanda Peltier finalizou destacando que o Cárdio Pulmonar entende que para promover, cada vez mais, uma assistência com maior qualidade e segurança para seus pacientes e familiares é fundamental o alinhamento entre a cultura organizacional e os valores individuais dos integrantes, os sonhos da organização e os sonhos de cada integrante e necessidades dos clientes. Além disso, reforçou que “o crescimento institucional e o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes devem caminhar juntos”.

MAIS NOTÍCIAS