PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 22 de maio de 2017

Equipe do Cárdio Pulmonar participa do 29º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

Cardiologistas, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) participaram da grade científica do 29º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. O evento aconteceu em Salvador, entre os dias 10 e 13 de maio, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina.
O coordenador de Medicina Cardiovascular do HCP, Eduardo Darzé, participou de mesa-redonda sobre intervenção em cardiopatias estruturais juntamente com o cirurgião cardiovascular Wanewman Andrade e outros membros da cardiologia e hemodinâmica do hospital.
Entre os temas apresentados pela equipe do Cárdio Pulmonar foram destaque: Reabilitação Cardiovascular, Programa de Implante Percutâneo de Válvula Aórtica, Programa de Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva e Imagem Cardiovascular
“Pesquisas realizadas no Cárdio Pulmonar foram apresentadas no congresso com destaque para os resultados do Programa de Reabilitação em pacientes na faixa clínica de indicação para transplante e os resultados do programa de intervenção percutânea em válvula aórtica”, disse o coordenador de Pesquisa e Treinamento Médico do Cárdio Pulmonar, o cardiologista Luiz Ritt, que também foi o presidente da comissão científica do evento.

Nutrição
A equipe de Nutrição do HCP também apresentou trabalhos desenvolvidos e implementados no hospital. “Terapia Nutricional na Doença Arterial Coronariana: Prevenção e Tratamento” foi apresentado por Milena Vasconcelos. Ana Paula Canavarro foi responsável pelo trabalho “Uma Boa Nutrição para Hipertensos”. A coordenadora da Nutrição, Fernanda Lacerda, mediou a mesa-redonda “Hipertensão Arterial: Uma Visão Multidisciplinar”.
No ano passado, a equipe expôs trabalhos relacionados a alimentos funcionais e este ano, de acordo com Fernanda Lacerda, o foco da nutrição foi ressaltar a importância da alimentação na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, demonstrando como as diretrizes internacionais são aplicadas na prática clínica do HCP, através de uma dietoterapia individualizada.

EquipeFisioterapia

drtitt2

nutricao3 equipenutricao2 equipenutricao

MAIS NOTÍCIAS