PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 18 de janeiro de 2016

Centro de Infusão de Medicamentos é pioneiro em Salvador

Pacientes não oncológicos que necessitam realizar infusão de medicamentos específicos sob risco potencial de aplicação contam agora com um serviço pioneiro em Salvador. Foi inaugurado o Centro de Infusão de Medicamentos (CIM) para a realização da terapia infusional, tratamento baseado na aplicação de medicamentos via endovenosa, subcutânea ou intramuscular para pacientes que não precisam de internação hospitalar.
A unidade, localizada no 8º andar do Centro Médico Cárdio Pulmonar, tem como público alvo pacientes em tratamento de doenças reumatológicas (Artrite Reumatoide, Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilosante, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Vasculites), Dermatológicas (Psoríase e Urticária Crônica), Gastroenterológicas (Doença de Crohn e retocolite ulcerativa), Neurológicas (Polineuropatias Inflamatórias, Esclerose múltipla) Pulmonares (Asma Grave e doenças intersticiais) e Patologias renais (Nefrites).
O coordenador do CIM, o reumatologista Alexandre Ibrahim, explica que os pacientes têm a grande vantagem de não precisarem de internação para receber o medicamento prescrito pelo médico assistente. “Além de todo conforto para os pacientes, que contam com cinco cabines individuais com espaço para acompanhante, ar condicionado, TV e Wi-Fi, um dos nossos diferenciais é a estrutura avançada da ‘farmácia-capela’ para a manipulação segura de medicamentos, utilizando alta tecnologia”, destaca.
Além de equipes médica e assistencial qualificadas (enfermeiro, técnico de enfermagem e farmacêutico), o centro oferece total suporte para emergências, incluindo possíveis reações alérgicas ou adversas e conta com protocolo de remoção de pacientes, conforme explica o reumatologista Alexandre Ibrahim.infusao_medicamentos

MAIS NOTÍCIAS