PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 19 de agosto de 2016

Cárdio Pulmonar vence categoria Cases de Sucesso do prêmio 1º Líderes da Saúde Norte e Nordeste

O Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) venceu a categoria Cases de Sucesso – Investimento, do 1º Líderes da Saúde Norte e Nordeste, prêmio realizado pelo Grupo Mídia. O gestor médico das Unidades Hospitalares do HCP, o cardiologista Gildo Mota representou o hospital na cerimônia de premiação, na noite desta quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

O prêmio Líderes da Saúde Norte e Nordeste homenageia empresas, cases de sucesso, instituições e profissionais que mais se destacaram no último ano no setor. Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, composto pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT.

Para chegar aos ganhadores, foi aberta votação ao público pelo site da Healthcare Management online durante dois meses. Em paralelo a isso, o setor de pesquisa do GM investiu em estudos nos principais destaques que ocorreram no setor no último ano e o conselho editorial elegeu os ganhadores.

Destaques

Para a superintendente do Cárdio Pulmonar, Iolanda Peltier Rocha, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho da equipe do hospital, que, no último ano deu seguimento ao plano de expansão operacional iniciado em 2011. Ela destaca os novos serviços implantados no Centro Médico ao longo do ano, como a Unidade de Endoscopia Digestiva, Centro de Infusão de Medicamentos, Unidade de Ortopedia. Outros serviços, como Ecocardiografia, Pneumologia, Mapa e Holter tiveram aumento da sua capacidade instalada.

“No hospital, foram iniciados os preparativos para a obra, que ampliará em 150 leitos, aumentando nossa capacidade instalada com o mesmo padrão de atendimento Hospital Cárdio Pulmonar”, destaca a superintendente. Ainda como cita Iolanda Rocha, diversos investimentos em equipamentos foram realizados, inclusive a aquisição de um tomógrafo de última geração, possibilitando a ampliação do serviço de Cirurgia Torácica.

“Além da melhoria estrutura, foram realizados investimentos nos processos e no desenvolvimento de pessoas, área em que o Cárdio Pulmonar acredita estar a chave do sucesso institucional”, completa, ressaltando ainda que o HCP mantém uma parceria com o Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein.

“Os investimentos em estrutura, processos e pessoas, possibilitaram que o HCP alcançasse seu principal objetivo institucional que é a promoção da qualidade de vida e da saúde de seus clientes. Estes resultados podem ser evidenciados pelo resultado clínico de seus protocolos gerenciados”, observa a superintendente Iolanda Rocha.

MAIS NOTÍCIAS