PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 10 de junho de 2016

Cárdio Pulmonar é eleito melhor hospital pelo Benchmarking Saúde Bahia

O Hospital Cárdio Pulmonar (CP) recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a medalha de “ouro” na categoria Hospital Privado de Pequeno e Médio Porte e a medalha de “prata” no segmento Hospital Dia do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2015-2016. A superintendente Iolanda Peltier foi eleita, ainda, a executiva do ano do setor. O resultado da sexta edição da mais importante premiação do segmento médico-hospitalar baiano, organizado pelo Grupo Criarmed, foi divulgado nesta sexta-feira (10).

Cerca de 90 nomes de todo o estado, entre instituições públicas e privadas de saúde, empresários e gestores do setor, concorreram em 24 categorias e foram avaliados com base em critérios como inovação, novos investimentos, credibilidade de mercado e assistência, além de visibilidade de mercado. O resultado completo estará disponível no site www.benchmarkingsaude.com.br.

O Cárdio Pulmonar recebe este reconhecimento no momento em que inicia a sua ampliação para a categoria grande porte. No ano 2015, a instituição também passou por intensas realizações. Seguindo o plano de expansão operacional iniciado em 2011, o Centro Médico implantou diversos novos serviços ao longo do ano: Unidade de Endoscopia Digestiva, Centro de Infusão de Medicamentos, Unidade de Ortopedia. Outros serviços como Ecocardiografia, Pneumologia, Mapa e Holter tiveram aumento da sua capacidade instalada. O serviço de Check-up Executivo foi relançado e, com a construção de um novo fluxo operacional, otimizou o atendimento médico e de exames, possibilitando a realização destes em um único turno e o retorno para revisão em, no máximo, uma semana.

Ainda em 2015, o hospital instalou o novo tomógrafo de 128 canais e ampliou o serviço de Cirurgia Torácica. Outro importante investimento foi a criação do Serviço de Citologia Aspirativa por Agulha Fina, assegurando mais eficácia e agilidade no diagnóstico de nódulos em tireoide e tumores cervicais. O CP teve também excelentes resultados de desempenho nos protocolos gerenciados de AVC, assegurando uma assistência dentro dos parâmetros das melhores práticas em saúde.
Gestão

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia e com MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pós-MBA Kellogg School of Management, Iolanda Peltier, foi destacada pelos avanços técnicos, financeiros e de gestão que o CP obteve nos últimos anos. Em 2015, o hospital alcançou resultados financeiros acima do previsto em orçamento, com crescimento de receita de 21,8% e crescimento de 6 pontos percentuais no resultado operacional (margem EBITDA).

Além disso, o Cárdio Pulmonar conquistou 83,58% de conformidade com os elementos de mensuração avaliados na Auditoria Diagnóstica, Implementação do Programa de Melhoria de Processos, com base na metodologia Lean Six Sigma, em cinco processos institucionais críticos, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, através do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão.

“A escolha de Iolanda Peltier como executiva do ano é um reconhecimento do mercado a um trabalho árduo e desafiador que ela assumiu à frente da Cárdio Pulmonar. É também a primeira vez que o prêmio será entregue a uma mulher, o que torna a escolha ainda mais especial”, destacou o CEO e fundador do Grupo Criarmed, Reinaldo Braga.

A comissão avaliadora é formada por representantes do trade de saúde da Bahia, entre empresários, CEOs e demais atores do mercado, como consultores e autoridades. A cerimônia de entrega do prêmio acontece em outubro.

MAIS NOTÍCIAS