PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Atendimento: 71 4020.2322 RESULTADOS ORÇAMENTOS COVID 19

Publicado em: 18 de abril de 2019

Cárdio Pulmonar apresenta experiência em reabilitação cardíaca em Lisboa

O coordenador do Centro de Cardiologia do Exercício do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), o cardiologista Luiz Ritt, foi um dos convidados da América Latina para ministrarem aula no EuroPrevent 2019, congresso da sociedade europeia de cardiologia realizado em Lisboa entre os dias 11 e 13 de abril.

A atividade, como destaca o médico do HCP, “é considerada a mais importante no mundo em prevenção cardiovascular, reabilitação cardíaca e cardiologia do esporte e do exercício”. Durante a aula para especialistas de diversas partes do mundo, Ritt falou sobre Combining imaging and CPX test is it worthwile? (Combinando imagem e teste cardiopulmonar: vale a pena?).

A experiência em reabilitação de pacientes no Centro de Cardiologia do Exercício do Cárdio Pulmonar resultou num trabalho de pesquisa que também foi apresentado durante o EuroPrevent 2019.

“Foi muito importante nossa participação representando o Cárdio Pulmonar, representando o Brasil e compartilhando nossa experiência com os principais nomes da cardiologia do exercício e prevenção cardiovascular no mundo”, avalia o cardiologista Luiz Ritt.

Sobre o congresso

O EuroPrevent reuniu cardiologistas, clínicos gerais, profissionais de saúde aliados, cientistas básicos e jovens pesquisadores. Especialistas de diversas partes do mundo se reuniram em um fórum interativo para apresentar suas pesquisas e compartilhar conhecimento, com cursos e simpósios científicos abrangendo um amplo espectro de tópicos sobre prevenção e reabilitação cardiovascular.

Entre os temas do congresso, destaque para aspectos de diabetes e risco cardiovascular, prevenção do AVC, tratamento de pacientes com fibrilação atrial, programas de reabilitação cardíaca, exercícios com doenças cardiovasculares e outras questões ligadas à cardiologia esportiva. Também fizeram parte da programação discussões sobre os benefícios da adoção de um estilo de vida saudável.

Ritt mais clara

MAIS NOTÍCIAS