O Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) passou a integrar, a partir de 15 de março, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade que representa unidades de excelência no Brasil. Entre os critérios para a adesão está a certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar. Em 2017, de forma pioneira entre hospitais na Bahia, o HCP conquistou a acreditação concedida pela Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação na área da saúde.
A superintendente do HCP, Iolanda Peltier, diz que “é um privilégio integrar a Anahp por se tratar de uma entidade que, de fato, representa os melhores hospitais do Brasil, reputada pela alta credibilidade e pelo papel atuante junto aos diversos órgãos relacionados ao sistema de saúde”.
Os objetivos da Anahp de colaborar e transformar o modelo atual de atendimento e gestão, em busca da sua melhoria e da sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, também são destacados pela superintendente. “A associação fomenta valores e diretrizes essenciais e convergentes com o HCP, como a ética, a transparência, a qualidade e a segurança, a eficiência operacional e o conhecimento”, enumera.
Para a diretora de Relacionamento com o Mercado do HCP, Rose Caribé, “a Anahp ocupa uma função estratégica no cenário político, principalmente no desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema de saúde suplementar”. Entre os benefícios da associação ela cita a constante troca de experiência com os principais hospitais privados de excelência do país, através dos grupos de trabalho nos quais os temas supracitados são debatidos, e o acesso aos diversos indicadores de desempenho assistencial e institucional.
“A filiação à Anahp já fazia parte do nosso planejamento”, comenta Iolanda Peltier, pontuando que “aguardávamos apenas o melhor momento para corresponder ao desafio e à responsabilidade de agregar à entidade, com nossos dados e práticas inovadoras e de excelência, colaborando com os grupos de trabalho para fortalecer as mudanças necessárias ao sistema brasileiro de saúde e continuarmos fazendo cada vez melhor e de forma mais eficiente o que nos propomos: cuidar de pessoas, promovendo saúde e qualidade de vida”.
Ao reforçar a importância de o HCP passar a ser titular da associação, Rose Caribé diz que a Anahp está preparada para fortalecer o relacionamento setorial e contribuir para ampla reflexão sobre o papel da saúde privada no país. “Como representante nacional, a Anahp ajuda a defender os interesses e necessidades do setor de saúde suplementar, bem como a expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas”, explica.
Excelência
O Hospital Cárdio Pulmonar foi o primeiro na Bahia a ser acreditado pela Joint Commission International (JCI). Em 2017, após rigorosa avaliação, o HCP conquistou o Gold Seal of Approval® (Selo de Aprovação de Ouro). A certificação atesta que os procedimentos assistenciais estão dentro dos melhores padrões internacionais de qualidade e segurança para pacientes e profissionais e posiciona o HCP entre os melhores hospitais do mundo. A acreditação incluiu o Centro Médico Cárdio Pulmonar.
A metodologia adotada prima pela excelência na assistência e em todos os processos e sustenta o crescimento do Hospital Cárdio Pulmonar, que passa por obras de expansão.
18 de fevereiro de 2021
Estimulação cerebral profunda controla sintomas motores da doença e favorece redução do uso de medicamentos, com consequente diminuição de efeitos colaterais
30 de janeiro de 2021
Quatro drives e 11 postos estarão funcionando das 08 às 17 horas A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (01) em Salvador. No total, quatro drives-thrus e 11 postos de saúde farão a imunização dos trabalhadores que atuam em hospitais públicos e privados, além de instituições contratualizadas […]
26 de janeiro de 2021
Com ensaios e gravação à distância, grupo leva mensagem de esperança e renovação com a canção de Ivan Lins e Vitor Martins
21 de janeiro de 2021
Hospital Cárdio Pulmonar lidera pesquisa multicêntrica e multinacional que envolve mais de 1,3 mil participantes em estágios iniciais da doença
15 de janeiro de 2021
É preciso cuidado com bebidas e o armazenamento de alimentos ingeridos nos dias quentes