PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
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Acesso de Acompanhantes e Visitantes << voltar

Última atualização: 22 de dezembro de 2021 às 15:31


Ainda vivemos um momento de cautela diante do novo coronavírus. Associado a isso, a partir de dezembro houve aumento expressivo de casos de infecção pelo vírus influenza (H3N2). Ambos vírus são contagiosos e podem apresentar quadro clínico semelhante.  Portanto, mais do que nunca é importante manter nossas normas de restrição de visitas acompanhamentos a pacientes internados, visando evitar a disseminação dos vírus circulantes citados, sempre com foco na segurança dos envolvidos.  Segue abaixo reiteração das normas de visitas familiares e boletins médicos.

 

  • UNIDADES DE APARTAMENTO
    • Visitas suspensas.
    • Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
  • UNIDADE DE TRATAMENTO SEMI INTENSIVA (UTSI 9º andar)
    • Visitas suspensas.
    • Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
    • Informações médicas serão passadas no leito. Caso algum familiar que não esteja presente e necessite contato com o médico, sugerimos que o paciente ou acompanhante manifeste tal desejo no momento da visita médica diária.
  • UTI's (UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA)

    UTI 7 º ANDAR

    • Visitas suspensas.
    • Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
    • Boletim médico por telefone todos os dias a partir de 11h. Caso o familiar de referência esteja acompanhando o paciente, o boletim poderá acontecer presencialmente.

      *Atrasos das notícias médicas podem ocorrem devido a dinâmica da unidade.

     

    UTI CLÍNICA, UTI CIRURGICA (4º ANDAR) e UTI CARDIOVASCULAR (6º ANDAR)

    • Visitas presenciais suspensas.
    • Visitas virtuais diárias (de segunda a sexta) realizadas pelo Serviço de Psicologia conforme acordo prévio com pacientes e familiares.
    • Boletim médico por telefone todos os dias das 11h às 13h.

      *Atrasos das notícias médicas podem ocorrem devido a dinâmica da unidade.

  • EMERGÊNCIA

    SALA DE OBSERVAÇÃO DA EMERGÊNCIA PARA PACIENTES RESPIRATÓRIOS

    • Visitas suspensas. Não é permitido acompanhante no leito, apenas na sala de espera até que aconteça o internamento do paciente.

     

    EMERGÊNCIA GERAL

    • Visitas suspensas. Permitido apenas 1 acompanhante no leito, com troca a cada 12h.
    • Proibido acompanhante nas poltronas.

      Obs: Caso o paciente seja admitido nas UTIs, não será permitido o acompanhamento do familiar até a unidade de destino.

  • CENTRO CIRÚRCIGO/ HEMODINÂMICA

    Procedimentos eletivos/ urgência/emergência:

    • Paciente admitido na unidade de apartamento –  permitido 1 acompanhante no leito.
    • Pacientes em Pós-Operatório Imediato em UTI – permitido 1 acompanhante na sala de espera do Centro Cirúrgico/ Hemodinâmica até contato com médico intervencionista.
  • ORIENTAÇÕES GERAIS AOS ACOMPANHANTES E VISITANTES
    1. Adotar as medidas preventivas:
      • Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
      • Manter o distanciamento social em qualquer setor do hospital.
      • É indispensável o uso de máscara durante toda a permanência no hospital (inclusive dentro dos apartamentos e espaços comuns).
    2. Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos nas UTI’S.
    3. Não serão permitidos visitantes/acompanhantes/cuidadores que apresentem sintomas respiratórios.
    4. Grupos de risco (idosos, gestantes) terão flexibilização de entrada condicionada à apresentação de esquema de imunização completa (Entrar em contato com a Central de Hospitalidade – 3044.4123 para maiores informações).
    5. O Restaurante Seven terá horário de funcionamento limitado: todos os dias, de segunda a sexta das 7h às 21h, finais de semana e feriados das 7h às 18h.
    6. Não será permitida a entrada de fornecedores, exceto para realização de procedimentos/cirurgias/insumos.
    7. O Cárdio Pulmonar recomenda cautela na utilização dos áudios e vídeos eventualmente gravados por familiares durante os boletins médicos ou visitas virtuais. Essas gravações frequentemente contêm dados sigilosos dos pacientes e não devem ser veiculados em mídias sociais ou outros meios de comunicação. O uso indevido dessas gravações pode causar exposição desnecessária e violar direitos de pacientes e profissionais da saúde.
    8. A instituição dispõe de uma CENTRAL DE HOSPITALIDADE: canal de comunicação direta para pacientes e familiares visando informações e solicitações de serviços diversos. Para acionar, entrar em contato com 3044-4123

    A instituição possui critérios de exceção, estando a possibilidade de liberação condicionada à avaliação junto à equipe multidisciplinar, preferencialmente seguindo esquema de imunizaçã Nestes casos, é imprescindivel apresentar na recepção o cartão de vacina, constando 14 dias após data da imunização completa (dose única da Janssen, segunda dose nas demais vacinas).