mais que simpósio, qualificação plena

O Simpósio de Medicina Crítica e Emergência foi criado há 04 anos pelo Hospital Cárdio Pulmonar com o objetivo de qualificar o atendimento na emergência para garantir a adoção de práticas decisivas no cuidado com o paciente grave.

O Cárdio Pulmonar entende que a emergência é a porta de entrada do hospital, por onde se recebe a maioria dos pacientes. Isso exige do médico maior agilidade e diagnóstico preciso para que trabalhe dentro das melhores evidências e atinja os melhores resultados.

O tempo de evolução do paciente e sua recuperação dependem diretamente do cuidado prestado a ele na emergência. A identificação precoce dos sintomas e o início rápido de intervenções específicas interferem diretamente nos desfechos clínicos. Por isso, é tão importante capacitar a equipe médica para esta vivência.

Durante o simpósio, o programa é dividido em seis módulos que abordarão o manejo de pacientes críticos nas áreas de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, cirurgia, neurologia e nefrologia com foco em urgência e emergência.

De modo interativo, a capacitação será baseada na discussão de casos clínicos e na abordagem das mais recentes e atuais evidências. Especialistas de diversas áreas apresentarão uma visão sistêmica e integrada do cuidado ao paciente grave em uma unidade de emergência, destacando o papel do médico emergencista, essencial no tratamento inicial.

PÚBLICO

MÉDICOS, RESIDENTES E ESTUDANTES DE MEDICINA DO 5º E 6º ANO.

DATA

26 E 27 DE ABRIL DE 2019

PALESTRANTES

TODOS OS PALESTRANTES

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO PARA OS 2 DIAS

VER PROGRAMAÇÃO

26 E 27 DE ABRIL DE 2019

QUERO ME INSCREVER

Secretaria Executiva

Apoio

Realização

Patrocinadores