Central de Contatos: 71 3203.2200 Geral: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 Consultas: 71 3203.2222

Seus Deveres << voltar

Direitos conquistados, deveres assumidos. É seu dever:

Tomar ciência das condições para admissão de pacientes nesta instituição.

Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.

Notificar as mudanças inesperadas do seu estado de saúde atual aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento e cuidados.

Buscar todos os esclarecimentos necessários para compreensão dos procedimentos e tratamentos realizados e propostos. Confirmar seu entendimento e fazer perguntas sempre que houver dúvidas.

Seguir as instruções recomendadas pela equipe multidisciplinar que o assiste, sendo responsável pelas consequências das suas recusas.

Indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, informando ao hospital quaisquer mudanças nessa indicação.

Conhecer e dar conhecimento ao hospital e ao seu médico da extensão de cobertura financeira do seu plano de saúde, seguradora ou empresa, assim como as possíveis restrições.

Notificar ao Hospital e ao seu médico sobre as mudanças inesperadas na cobertura do seu plano de saúde, seguradora ou empresa, assim como outras restrições.

Ser responsável por toda e qualquer despesa incorrida durante a sua internação ou do seu atendimento ambulatorial, mediante glosa ou situações de conflito com seu plano de saúde, seguradora ou empresa, se comprometendo a negociar diretamente com os mesmos e isentando o hospital de qualquer responsabilidade.

Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, integrantes e prestadores de serviços do hospital, tratando-os com civilidade e cortesia, contribuindo no controle do silêncio e comportamento de seus visitantes e acompanhantes.

Participar do seu plano de tratamento e alta hospitalar ou indicar quem possa fazê-lo.

Respeitar a proibição de fumo, extensivo a seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.

Zelar e responsabilizar-se pelas propriedades do hospital, e solicitar que seus visitantes e acompanhantes também o façam.

Em se tratando de criança, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas, deverão ser exercidas por seus responsáveis legais, devidamente habilitados.

Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital.