Central de Contatos: 71 3203.2200 Geral: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 Consultas: 71 3203.2222

Publicado em: 03 de dezembro de 2018

Projeto Amigo do Peito realiza ação do Novembro Azul na Conab

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata foi o foco de mais uma ação do “Projeto Amigo do Peito” realizada nesta quinta-feira (29), na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Edifício Capemi, no Caminho das Árvores. A atividade, promovida pelo Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), integrou as ações do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a doença.

Dessa vez, além dos cuidados com a saúde, os 70 beneficiários participaram de uma ação social e arrecadaram alimentos não-perecíveis. As doações foram entregues no Abrigo São Gabriel Idosos de Deus. Na entrega, a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HCP, Eloisa Prado, fez uma atividade com os idosos utilizando bolas e bambolês.
O evento na Conab contou com palestra do urologista Rafael Tourinho, que falou sobre a ocorrência, prevenção e tratamento do câncer de próstata. A fisioterapeuta Thaissa Carvalho e o estagiário Jedson dos Santos promoveram, ainda, uma aula de ginástica laboral.
“Com o projeto Amigo do Peito o Hospital Cárdio Pulmonar contribui para a conscientização da saúde e prevenção de doenças. Essa ação reforça nossa missão de cuidar das pessoas promovendo saúde e qualidade de vida, avalia a analista de relacionamento do HCP, Marina Mascarenhas, responsável pelo relacionamento com as empresas parceiras.
Amigo do Peito
O projeto Amigo do Peito tem como foco a promoção de ações educativas e de conscientização, reafirmando o trabalho permanente de prevenção e promoção da saúde do Hospital Cárdio Pulmonar. A iniciativa inclui a divulgação de informações sobre tratamento de doenças e alerta para os principais fatores de risco cardiovasculares junto a empresas parceiras, de forma gratuita.

 

 

MAIS NOTÍCIAS