PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 10 de outubro de 2019

Novas unidades do Hospital Cárdio Pulmonar já estão em pleno funcionamento

 

Obras de expansão e modernização chegam à reta final e hospital oferece mais conforto e qualidade para médicos, integrantes, pacientes e famílias

Na reta final das obras de expansão e modernização, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) já contabiliza a entrega de diversas unidades ampliadas e totalmente reformadas. Com o projeto de expansão, que representa um investimento superior a R$200 milhões, o hospital de média e alta complexidade triplica a capacidade de atendimento, passando de 76 para 246 leitos, e reforça a rede suplementar de assistência à saúde em Salvador, onde atua há 42 anos.

Já estão em pleno funcionamento  38 novos apartamentos nas  unidades de internação 2A e 3A (2º e 3º andares), a Medicina Nuclear e os Serviços Auxiliares de Apoio e Terapia (SADT) da  Cardiologia, além de  23  leitos de observação na Emergência (1º andar).

Nesta semana, estão sendo inauguradas as UTIs Cardiovascular e Clínica. Até o final do mês, serão abertas a Unidade Semi-Intensiva, com 20 leitos, o Serviço de Bioimagem, incluindo Ressonância Magnética, e a nova Emergência, que terá 46 posições, sendo 32 leitos e 14 poltronas de observação. 

Em seguida, entrarão em funcionamento as seis primeiras das dez salas do novo Centro Cirúrgico, capacitado para realizar cirurgias de alta complexidade, incluindo intervenções em neurocirurgia, cirurgia oncológica e cirurgia cardíaca, entre outras. A unidade vai oferecer biópsia de congelação e serviço de excelência em anestesia.

Apartamentos

A capacidade de internamento do Cárdio Pulmonar também foi ampliada. O HCP passa a oferecer 97 apartamentos individuais e 80 leitos de observação, distribuídos na Emergência e destinados à realização de colonoscopia, preparo para cirurgia, Centro de Recuperação Pós-Anestésica e Unidade de Hemodinâmica. Os apartamentos estão preparados receber para pacientes com obesidade, que necessitam de hemodiálise e também portadores de necessidades especiais. 

Também já foram entregues o setor de Exames Cardiológicos (térreo), a UTI Cirúrgica com 10 leitos (4º andar), o Refeitório (7º andar) e Cozinha (8º andar).   

As obras de ampliação e modernização do Hospital Cárdio Pulmonar resultaram na criação de 900 empregos diretos e indiretos. Além de significarem o compromisso do Cárdio Pulmonar com a constante busca pela qualidade e segurança da assistência, as intervenções reafirmam o perfil de sustentabilidade da instituição, pois foram executadas dentro dos mais modernos critérios de respeito ao meio ambiente.

MAIS NOTÍCIAS