PARA PACIENTES

PARA MÉDICOS

Publicado em: 04 de outubro de 2017

Hospital Cárdio Pulmonar reforça alerta contra golpe do falso médico

Diante do crescente número de casos da fraude do falso médico registrados nos hospitais particulares do país, a Direção do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) reforça o alerta a familiares e pacientes internados. O HCP reitera que não faz contatos telefônicos com pacientes ou responsáveis, solicitando pagamentos por procedimentos hospitalares.

Seguindo a orientação da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), o HCP recomenda que as vítimas desse tipo de golpe prestem queixa numa delegacia e registrem boletim de ocorrência para investigação.

Como forma de prevenir golpes dessa natureza, o HCP intensificou a divulgação dos alertas e, no momento da internação, os pacientes e familiares recebem um comunicado sobre o assunto. Entre outras medidas para esclarecer e evitar as ocorrências, foi ampliada a comunicação nos canais internos e externos do HCP, incluindo a postagem de conteúdo no site e nas redes sociais.

Como funciona o golpe

De posse de dados de pacientes e familiares, obtidos de forma fraudulenta, os falsos médicos condicionam a realização de procedimentos médicos e/ou cirúrgicos ao depósito de quantias em contas de membros da quadrilha (ou de “laranjas”), que se aproveitam do momento de fragilidade emocional vivenciado pela família durante a hospitalização.

Fale com o HCP

Reforçamos que o Hospital Cárdio Pulmonar não solicita qualquer tipo de depósito ou pagamentos em conta de terceiros. Diante de qualquer dúvida, o SAC está disponível para prestar esclarecimentos através do número 3203-2284.

MAIS NOTÍCIAS