PARA PACIENTES

PARA MÉDICOS

Publicado em: 30 de novembro de 2017

HCP apresenta produção científica no II Qualiseg

 

Os integrantes do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) participaram do II Congresso Baiano de Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, no auditório do Senai Cimatec, em Piatã.
Foram inscritos 18 trabalhos no formato pôster, predominando a temática assistencial, com material produzido pela equipe de enfermagem. A gerente de Qualidade, Segurança e Risco do HCP, Janaína Regis, participou do talk show “O que é que a Bahia tem… de iniciativas em qualidade e segurança do paciente”. Ela compartilhou experiências e depoimentos com representantes de hospitais e instituições de saúde de todo o estado.
“Levei muito da experiência do Cárdio Pulmonar que é da mudança de cultura e não da implantação de processos. A nossa proposta é fazer da qualidade e segurança um meio e não fim”, disse Janaína cujo setor apresentou três pôsteres no Qualiseg.
Enfermeira de pesquisa do Centro de Pesquisa em Cardiologia do HCP, Queila Borges destacou a qualidade do material produzido e apresentado pelos integrantes do hospital. “Avaliamos a qualidade metodológica e conteúdo. De modo geral, os trabalhos dos integrantes do HCP são muito bons e originais. Estamos num processo de enriquecimento da produção com dados e não somente com processos”, pontuou Queila.
O Qualiseg reuniu profissionais das diversas áreas da saúde. Entre palestras, workshops, minicursos e apresentação de trabalhos, o congresso fez uma abordagem ampla sobre a qualidade do cuidado e segurança do paciente.

cp

MAIS NOTÍCIAS