PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 09 de abril de 2019

Cirurgia robótica é tema de aula ministrada por urologista do Cárdio Pulmonar

Lucas Batista - Cong Int Uro-Oncologia_abril 2019 1Os desafios e a eficácia da cirurgia robótica no tratamento do câncer de próstata estiveram entre os assuntos da aula ministrada pelo coordenador do Serviço de Urologia do Hospital Cárdio Pulmonar, Lucas Batista. O médico baiano foi um dos palestrantes brasileiros do X Congresso Internacional de Uro-Oncologia, realizado entre 4 e 6 de abril, em São Paulo (SP).

Lucas Batista, que integra o Departamento de Laparoscópica da Sociedade Brasileira de Urologia, destacou a importância da atividade, que reuniu mais de 3.200 médicos, entre urologistas, oncologistas e rádio-oncologistas do Brasil e do exterior. Além dos 140 palestrantes brasileiros, o congresso contou com a participação de dez professores de países como Estados Unidos, Canadá e França.

“O congresso foi extremamente rico do ponto de vista científico, pois pudemos compartilhar o que há de mais novo no tratamento do câncer de próstata, incluindo o rastreamento, triagem, estadiamento, uso racional de exames de imagens e cirurgia, incluindo a prostatectomia radical e com destaque para a robótica”, pontuou Lucas Batista.

Lucas Batista - Cong Int Uro-Oncologia_abril 2019 2

Lucas Batista - Cong Int Uro-Oncologia_abril 2019 3

MAIS NOTÍCIAS