PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 12 de março de 2019

Cárdio Pulmonar promove treinamento em cirurgia robótica

Cirurgiões baianos terão a oportunidade de participar do treinamento em cirurgia robótica que será promovido pelo Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) entre os próximos dias 19 e 21. Será a primeira vez que o simulador Simbionix será trazido a Salvador, como destaca o coordenador do Serviço de Urologia do HCP, Lucas Batista, organizador do curso.

Os médicos inscritos terão de 30 minutos a uma hora de treinamento prático no moderno simulador de cirurgia robótica. “O objetivo é proporcionar contato com a robótica, treinando cirurgias e técnicas pelo simulador”, explica o urologista, destacando que a cirurgia robótica já é bastante utilizada no país e vem se consolidando na Bahia, com resultados muito positivos para os pacientes.

“Com a aplicação dos exercícios no simulador, o cirurgião vai ter a sensação de estar operando o paciente a partir de uma moderna plataforma”, completa Lucas Batista, comemorando o sucesso da iniciativa. “Esgotamos as vagas antes do previsto, em menos de 48 horas, e já pensamos em abrir novas turmas, pois trata-se de um equipamento super moderno em cirurgia robótica”, diz.

 

card

MAIS NOTÍCIAS