PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 11 de junho de 2019

Cárdio Pulmonar participa do I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente

A estratégia de acolhimento às segundas vítimas na ocorrência de eventos adversos na organização foi apresentada pelo Hospital Cárdio Pulmonar durante o I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, realizado no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de junho.
A gerente de Qualidade e Segurança, Janaína Regis, foi responsável pela apresentação da experiência do HCP com o SENTIR –
Programa de Acolhimento às Segundas Vítimas. O programa, idealizado e coordenado pela enfermeira Verônica Heleno, foi implantado na instituição em fevereiro deste ano, com o objetivo de fornecer apoio multidisciplinar com isenção de julgamentos, capacitar as lideranças sobre estratégias de enfrentamento para promover bem-estar institucional e tranquilizar e orientar os integrantes a continuarem prosperando em seu papel.
O Cárdio Pulmonar integrou a mesa “A Transparência e a Segurança Psicológica como Pilares para a Cultura de Segurança do Paciente”, que também reuniu representantes dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein. “Foi muito importante para o Cárdio Pulmonar estar entre dois hospitais de referência no país debatendo um tema tão relevante como esse, firmando sua posição como uma organização de excelência no país”, disse Janaína Regis.
O hospital ainda apresentou o pôster Avaliação da Cultura de Segurança do Paciente: dimensões do questionário do HSOPSC.

MAIS NOTÍCIAS