PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 18 de dezembro de 2018

Cárdio Pulmonar destaca produção científica dos integrantes

O Hospital Cárdio Pulmonar premiou sete trabalhos que se destacaram na 7ª Exposição da Qualidade e 2ª Mostra Científica. As atividades, realizadas no início de dezembro em parceria pela Gerência de Qualidade e Segurança e pelo Centro de Estudos em Cardiologia, reuniram 52 trabalhos seguindo a metodologia PDCA – Plan, Do, Check and Action.

Todo material foi exposto em painéis eletrônicos que substituíram os pôsteres impressos. Entre as novidades deste ano está a avaliação dos projetos em duas fases. Na primeira, a comissão julgadora selecionou 16 trabalhos, dos quais foram escolhidos quatro vencedores.
“A participação e qualidade dos trabalhos têm crescido a cada ano. As produções nas áreas de eficiência operacional, melhoria de processos e com foco em redução de custos têm trazidos resultados importantes para o hospital”, afirmou a gerente da Qualidade e Segurança, Janaína Régis.
Os PDCAs abrangeram áreas diversas dentro do hospital, como: enfermagem, segurança, medicina nuclear, endoscopia, faturamento, emergência e cirurgias. As produções foram avaliadas pela equipe da Qualidade e Segurança, levando em conta o que é preconizado pelo método, assim como a utilização das ferramentas da qualidade e a relevância do tema.
Além dos quatro trabalhos selecionados pela comissão julgadora, também foi premiado o autor do mais votado pelo público interno. Houve uma menção honrosa e uma premiação para um trabalho na categoria Metas de Segurança do Paciente.
Entre os vencedores, a gerente citou a produção dos integrantes da Emergência. “São trabalhos que se destacaram tanto na Mostra Científica quanto na Exposição da Qualidade. A equipe está sempre envolvida com a qualidade e eficiência operacional, influenciada por suas lideranças”, pontuou Janaína Régis.
A exposição surgiu por estímulo da consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, que mantém a iniciativa há alguns anos. Em 2012, quando realizou a primeira mostra, o Cárdio Pulmonar estava implantando os padrões do manual da Acreditação da Joint Commission International e também da cultura da qualidade e segurança. A semana também contou com intensa programação de palestras e oficinas.

 

semanaqualidade1 semanaqualidade_2 semanaqualidade_31 semanaqualidade3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VENCEDORES:
• Vencedor na categoria Metas de Segurança do Paciente: Otimização da Prática de Orientação Farmacêutica a Pacientes em Uso de Varfarina

e Dupla Antiagregação Farmácia / TIC
• 1º lugar: Redução do Tempo de Permanência dos Pacientes com Indicação de Hospitalização na Emergência Emergência / Internamento
• 2º lugar: Estudo de Peças Cirúrgicas: Otimização do Tempo x Garantia do Envio para Terceiros Centro Cirúrgico / Internamento
• 3º lugar: Redução de Horas Extras do Serviço de Fisioterapia Fisioterapia
• 3º lugar: Experiência do Paciente: Melhorias no Atendimento Multidisciplinar ao Paciente na UTIC UTI Cardíaca
• Vencedor na Votação Pública: Experiência do Paciente na Unidade de Emergência: uma preocupação levada a sério Emergência
• Menção Honrosa: Gestão de Insumos: estratégia para a sustentabilidade e eficiência operacional Medicina Diagnóstica e Preventiva – (MDP)

MAIS NOTÍCIAS