PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Cárdio Pulmonar apresenta trabalho em congresso paulista de pneumologia

Pneumologista Larissa Sadigursky destaca importância do estudo para achados de aprisionamento aéreo através da espirometria

Um trabalho do Laboratório de Função Pulmonar do Hospital Cárdio Pulmonar foi destaque no 18º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia 2019, entre 19 e 23 de novembro, na capital paulista.

A apresentação foi feita pela pneumologista Larissa Voss Sadigursky, uma das autoras do estudo “Distúrbio Ventilatório Obstrutivo com CVF Reduzida – Quando distúrbio combinado pode ser excluído?”.

“Foram 200 exames coletados para o estudo em conjunto com o Laboratório de Função Pulmonar do Centro de Diagnósticos do Brasil, localizado em São Paulo. Já temos 128 validados e a meta é testar mais 200 exames para publicarmos o artigo científico”, comemorou a médica.

A especialista destaca que o trabalho do Hospital Cárdio Pulmonar ajuda a simplificar o achado de aprisionamento aéreo pela espirometria, exame disponível em vários locais do Brasil onde não há a pletismografia, que permite o teste completo da função pulmonar.

MAIS NOTÍCIAS