PARA MÉDICOS PARA PACIENTES
Central de Contatos: 71 3203.2200 Consultas e Exames: 71 3203.2222 WHATSAPP RESULTADOS DE EXAMES

Publicado em: 18 de dezembro de 2018

Campanha de Natal do HCP beneficia abrigo de idosos

Os 34 idosos do Lar Irmão José, no Matatu de Brotas, receberam a visita de seis integrantes do Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), que escolheram a instituição para realizar a ação de Natal deste ano. Na tarde desta segunda-feira (17), em clima de confraternização, foram entregues os donativos arrecadados durante a campanha interna “Seja um doador com amor”.

“A maior necessidade do abrigo era de leite. Diante disso, lançamos e divulgamos a campanha em todos os setores e conseguimos arrecadar uma boa quantidade de leite em pó e quase 100 litros de leite”, explicou o auxiliar administrativo Cleber Ribeiro, da Gerência de Pessoas e Organização (P&O).

Além da entrega dos donativos, o grupo do HCP proporcionou um momento especial para os portadores de doenças crônicas e necessidades especiais que vivem na instituição. “Ouvimos e contamos histórias, demos e recebemos muito carinho”, contou Cleber.

Sobre o asilo

Organização não governamental, sem fins lucrativos e de utilidade pública, municipal e estadual, o Lar Irmão José foi criado em 1999 e acolhe idosos portadores de doenças crônicas e necessidades especiais, sem distinção de sexo.
Os idosos acolhidos contam com assistência médica, alimentação e atividades recreativas. Entre as patologias mãos comuns apresentadas pelos pacientes estão diabetes, Alzheimer, AVC e cardiopatias.
A equipe assistencial conta com o trabalho de auxiliares de enfermagem, cuidadores, assistente social, administrador, cozinheira, lavadeira e motorista.

Como ajudar

Empresas e pessoas físicas podem contribuir com prestação de serviços voluntários, doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene, incluindo fraldas geriátricas, medicamentos, roupas e equipamentos, como cadeiras de rodas e bengalas.

Informações pelo (71) 3234-2467 ou pelo e-mail: instituicao@larirmaojose.com.br.

MAIS NOTÍCIAS