PARA PACIENTES

PARA MÉDICOS

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Ações técnicas devem estar sempre fundamentadas em concepções filosóficas. Assim, em 1985, os médicos que passariam a sócios do então Instituto Cárdio Pulmonar assinaram um documento intitulado: “Propósito dos Acionistas”. Nesse documento é reconhecido que o sucesso do ICP teria como fundamento a satisfação dos clientes, através do tratamento diferenciado, desde a dinâmica do atendimento até o esmero na qualidade do serviço médico prestado.

 

Diante deste pacto, cada sócio se comprometia a buscar a integração das forças das pessoas e das circunstâncias, buscando a produtividade e a geração de riquezas materiais e morais. O sucesso requereria dedicação e disciplina no trabalho, simplicidade e humildade para resolver conflitos que, surgindo, deveriam ser encarados como oportunidades de aprendizado para, superando-os, aproximar o grupo cada vez mais dos objetivos do Instituto Cárdio Pulmonar.

 

Estes propósitos permanecem e estão expressos na missão e valores da organização, permeando todos os seus níveis. Entendemos que é nosso compromisso não deixar a fria, porém necessária, tecnologia da saúde, comprometer o calor do relacionamento humano, marca indelével, da boa Medicina. Desta forma, procuramos desenvolver essa conscientização e atitude, permanentemente, em todos os que trabalham no HCP.

 

Nossa Missão

Promover a Saúde e uma melhor Qualidade de Vida aos nossos pacientes, através de uma assistência humanizada e de excelência, criando para os nossos profissionais oportunidades de desenvolvimento e realização, com sustentabilidade.

 

Nossa Visão

Ser uma instituição de referência, líder no segmento de saúde de alta complexidade, oferecendo assistência humanizada e ética, com qualidade e segurança.

 

Nossos VALORES

ÉTICA
•Respeite cada ser humano na sua diversidade.
•Seja honesto e transparente na comunicação com nossos pacientes, familiares e todos com quem nos relacionamos.
•Respeite o sigilo das informações relativas aos pacientes e quaisquer outras informações de caráter institucional.
•Evite participar de qualquer atividade ou relação que possa influenciar a imparcialidade de suas decisões ou ações relativas à instituição.
•Paute sempre suas ações e atitudes naquilo que é correto, verdadeiro e digno.

 

HUMANIZAÇÃO
•Trate o ser humano com respeito às suas dimensões bio, psico, social, cultural e espiritual.
•Entenda o integrante como indivíduo único e potencialize suas forças.
•Inclua o paciente no processo decisório referente a sua assistência e respeite seus desejos e valores.
•Considere o tratamento integral do paciente: o acolhimento, a escuta, a técnica, o cuidado e a busca pela promoção da saúde e melhor qualidade de vida.

 

COMPETÊNCIA
•Seja o principal agente do seu desenvolvimento.
•Busque continuamente atualização e renovação dos conhecimentos e habilidades.
•Transforme o conhecimento em prática atualizada e responsável.
•Busque a excelência: atue dentro das melhores práticas e respeite as evidências científicas.
•Tenha espírito educador: gere e compartilhe conhecimento.

 

INTEGRAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
•Considere cada colega como parte importante da organização e corresponsável pelo seu sucesso.
•Desenvolva e fortaleça a visão de que seu papel pode transformar toda a organização.
•Atue de forma integrada e transparente, nas diversas áreas de relacionamento, em busca de objetivos comuns.

 

COMPROMETIMENTO
•Busque o alinhamento de seus propósitos e valores com a cultura organizacional Cárdio Pulmonar.
•Seja agente legítimo e ativo no processo de crescimento organizacional.