PARA PACIENTES

PARA MÉDICOS

Medicina Cardiovascular << voltar

topo_cardiovascular

Desde a sua fundação, em 1976, o Hospital Cárdio Pulmonar dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares. Aqui, a experiência e inovação caminham juntas e trabalham sob a mesma diretriz de oferecer um atendimento integrado de excelência.

Atualmente, o Serviço de Medicina Cardiovascular congrega estrutura, serviços e pessoal especializados no cuidado ao paciente cardiopata, bem como na identificação, prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Na sua atual estrutura, o Serviço conta com UTI Cardíaca, Unidade de Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca, moderno e completo Setor de Métodos Gráficos e Imagem Cardiovascular, uma Emergência Cardiovascular que funciona 24h, consultórios clínicos especializados, além de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas treinados especificamente para o cuidado dos pacientes.

É essa estrutura moderna e multidisciplinar que permite o atendimento ágil, eficiente, seguro e humano a todo o espectro de problemas relacionados ao coração e aos vasos sanguíneos.

Entendemos que o grande desafio da medicina moderna é conseguir aliar alta tecnologia, eficácia e eficiência terapêutica às necessidades de cada paciente e dentro da racionalidade e do humanismo que o paciente e seus familiares precisam e merecem.

Por isso, o Cárdio Pulmonar aceita o desafio e reitera sua vocação para o atendimento cardiovascular completo, integrado e fundamentado nos princípios indeléveis da competência, da ética e da humanização.

 

O coração é nossa vocação. Cuidar dele é nossa missão.
Coordenador: Eduardo S. Darzé, CRM 11402