CREDENCIAMENTO EAD SMART WEB
CRM - CENTRAL DE RELACIONAMENTO MÉDICO 71 3034-4559 / 4584

DA COMPOSIÇÃO DO CORPO CLÍNICO

Art. 4º – O Corpo Clínico é aquele composto por profissionais formados em Medicina, com diplomas registrados no conselho de classe, aos quais a instituição atribui o direito de internar e prestar atendimento aos pacientes, para tanto, usufruindo de todos os recursos disponíveis na Instituição. Todos os membros do Corpo Clínico respondem civil, penal e eticamente por seus atos profissionais dentro da instituição.
Os membros do Corpo Clínico são distribuídos nas seguintes categorias:
A. Efetivos
B. Temporários

  • Consultores
  • Estagiários

Art. 5º – São membros efetivos do Corpo Clínico todos os médicos aprovados para o exercício da profissão na instituição em caráter permanente, como autônomos ou com vínculo contratual/empregatício, que se declararem em concordância com todas as exigências inerentes às suas atividades como participantes do Corpo Clínico.

Parágrafo único: Os membros efetivos poderão exercer o direito de votar e serem votados como Representantes do Corpo Clínico e membros da Comissão de Ética Médica. Aos membros das demais categorias abaixo não será dado o direito de voto.

Art. 6º – São membros temporários do Corpo Clínico todos os médicos aprovados para o exercício da profissão na Instituição, em caráter excepcional, por um período limitado de no máximo um (01) ano, para atender como responsável, numa situação não rotineira, como uma internação ou intervenção. Igualmente, todos os membros temporários devem respeitar as normas e regulamentos do hospital.

  • Consultores: São membros temporários de reconhecida capacidade técnica, que aceitam colaborar com o Corpo Clínico quando solicitado por um de seus membros ou pela Diretoria.
  • Estagiários: São membros temporários, devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB), que ainda estão em formação em alguma especialidade através de estágios acadêmicos e programas de residência médica. Desenvolvem suas atividades no HCP como membros das equipes de médicos efetivos, assistindo a seus pacientes e participando de procedimentos sob sua supervisão e responsabilidade. Igualmente, devem respeitar as normas e os regulamentos do Hospital.


NEWSLETTER

Cadastre-se para receber novidades em seu e-mail.

©2017 - Cárdio Pulmonar - Todos os Direitos Reservados | Diretora Técnica: Magda Vasconcelos - CRM 8303

Desenvolvido por: Perfil Virtual